Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Meu móvel novo!

Cansou de ver por aí como pintar seu móvel antigo e faze-lo virar um novinho né?
Então juro que não vou explicar mais do que você já sabe de cor e salteado tá? Mas vou ter que falar o que eu achei da experiência ok?
Eu vejo tantas formas de pintar, ou colar adesivos, ou tecido em móveis que vontade nunca me faltou para aplicar alguma das técnica em casa. Daí fui eu la pomposa e comprei os materiais:


Lixa, pincéis, tinta acrílica e massa para madeira!

E aqui está a mesinha de computador que precisava urgentemente de um up, afinal ela viveu comigo na casa dos meus pais, depois viajou lá para a casa da minha mãe em Ubatuba, e voltou pra cá para o ap da mesma e já está comigo desde a primeira casa, enfim... Precisava né coitada... olha ela aí:


Então vamos lá... lixei, lixei, arranquei as lascas e comecei com a massa, nessa etapa eu já estava super cansada... porque todos dizem e agente ainda desconfia né... Mas é difícil  ruim e chato lixar, já fique sabendo!
Como já estava cansada e sem experiencia alguma com massa eu penei bastante e no fim deixei lugares sem massa ou mal feitos, porque eram muitos lugares necessitando de massa, todos os buraquinhos, e essas partes lascadas aí na frente. E pior... queria terminar logo para ver o resultado, então depois de deixar a massa secar eu lixei novamente para deixar a massa lisinha, mas a presa é inimiga da perfeição então nem preciso falar mais nada né?
Enfim, se você quer arriscar a fazer esse trabalho em algum móvel por aí, minha dica é:
Paciência! Correr ou desanimar, só vai fazer o trabalho sair feio. Cansou? Pare e continue depois ou até mesmo no outro dia.
Eu quem fiz então vejo muito defeitos, meu sogro quando viu achou que era um móvel novo, mas para mim, falta pelo menos mais uma demão de tinta que logo logo virá!
Então olha aí como ficou:

E ela virou um rack e foi parar em um cantinho lá no nosso quarto! Sabe o que falta? Enfeites!
Então vou pedir a ajudinha de vocês... Me deem idéias do que colocar aí? Só não vale dizer para comprar tv ou som novos porque no momento não vai rolar! haha
Beijos ;)

9 comentários:

Stephany Rodrigues disse...

Acho que você podia pegar aqueles potes de vidro pequenos e colocar uma vela dentro... E naquela parte que não tem nada colocá-los. O ideal seria pintá-los um de cada cor. Parabéns pela reforma ;)

Mariana disse...

Priscila, tô com o seu sogro: parece um móvel novo! Ficou muito legal!
Eu acho que ela já está bem ocupada, então você não deve exagerar na decoração. Procure por objetos cujas cores harmonizem com o restante da sala. Outra ideia é arrumar uma cestinha de palha ou outro material deste estilo e colocar naquele vão que está sobrando com os controles da TV e do som. Você também poderia erguer as caixas de som em suportes na parede (o que favorece a acústica, também) e assim ganhar mais um espaço no rack.
Espero ter ajudado!
Um beijo!

Bruna Ribeiro disse...

Eé ficou muito legal mesmo,agora no lugar que está livre pra mim você deve colocar alguns bonequinhos de porcelanas ,que vai ficar muito bunitinho e com ar de casa ! adorei pri

jeitodecasa.com disse...

Oi Priscila, isso da trabalho mesmo mas é muito compensador, imagina , enganou até o sogro!!! hehhe

Vim agradecer pelo comentário na minha postagem do numero de visitas ;)

bjus, bom dia!
ana maria

Juliana Amado disse...

A gente sempre vê pequenos defeitos. Por mais que prezemos um bom acabamento, acho que tem horas que temos que ter em mente o que o Edu, do Homens da casa disse uma vez: não somos profissionais. Isso significa que temos que dar o nosso melhor, mas também fazer um pouco de vista grossa. Se o seu sogro achou que era um móvel novo, então deve estar bom!
Quanto ao enfeite, procure objetos de decoração que caibam ali e que tenham a ver com vocês.

Coisinhas Da Jujuba disse...

Oie amore...que delicia de cantinho, adorei o movel, ficou muito bom mesmo, nem parece aquele "veinho"...kkkk, já que vc pediu,posso dar o meu pitaco...acho que vai ficar otimo,com uns porta Retrato bem colorido, vasos de flores e outras coisinhas bem coloridas...kkkkkk
Obrigada pela visitinha, e seja sempre bem vinda...Beijinhos e Bom Final de Semana

Carol disse...

Ficou com carinha de novo mesmo! Mto fofo!

Vc pode pintar garrafas, de vidro, e colocar uma de cada tipo sabe? Ou deixar a garrafa normal e colocar flores coloridas..

Beijos

www.cardapiododia.blogspot.com.br

AngelsMarcia disse...

Pri não sabia que tinha blog !! adorei vou vir mais vezes aki beijos

http://miscaihc.blogspot.com.br/

Jo Thomas disse...

Oie. Também mudei a carinha da minha escrivaninha como vc e ficou linda. A lixação é mesmo cansativa mas sabe que com o produto Batida de Pedra a gente pelo menos se livra da retirada do verniz. Dá uma experimentadinha! beijos

Postar um comentário

Obrigado por passar por aqui e principalmente por comentar, seu comentário é o que faz eu querer me dedicar cada dia mais ao blog!